domingo, 3 de maio de 2009

Lições


Hoje pela manhã aconteceu algo tão interessante que não tive como não relatar aqui.Acordei cedo, queria ir à missa das 08:30h da manhã, mas estava um friozinho,
que deixei para ir às 10:00h e ficar um pouco mais na cama.
Me levantei, aprontei e fui à missa. Estava lá sentada, pensando na vida,
orando, e me fazendo várias perguntas a cerca da minha vida.
Quando ao olhar no banco ao lado, estava sentadinho, um imenso sorriso no rosto,
um mendigo, enrolado num cobertor velho e sujo, ele certeza não sabia o que era um banho
à dias. Todo maltrapilho, mas com um imenso sorriso no rosto. Participava com contagiante alegria, cantava, rezava, sorria o tempo todo. Mas o que mais me encantou é que provavelmente o que ele possuía(de material)? Possuía apenas uma enorme fé e alegria. Porém no momento da coleta, ele colocou a mão no bolso e depositou no cesto de coletas uma pequena moeda, mas fez isso com tamanha alegria e desapego. Não pude me conter, lágrimas me rolaram a face.
Quantas vezes hesitei em dar algo, pensando em dar à alguém lá fora da igreja, como este rapaz, por exemplo. No entanto, certamente, o que alguém o deu, ele doou.
Estava tão alegre, participando, que me fez reavalir em segundos, milhares de atitudes minha.
Como posso, em algum momento de minha vida, me sentir triste, reclamar de coisas, dizer que o dinheiro está faltando, que queria isso ou aquilo...Puxa! Quanta nobreza num ser! Quanta alegria em alguém que não parece ter nada, não ser nada, não ter futuro...
O que posso dizer? Nada, apenas me calar e refletir...

Um comentário:

  1. Olá Adriana, estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho realizado. Interessante suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um feliz e divertido fim de semana, sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus.
    Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir